Campus Salgueiro da UPE lança desafio da cidadania e da solidariedade

O Campus Salgueiro da Universidade de Pernambuco (UPE) abriu inscrições para um desafio: praticar ações de cidadania e solidariedade pelo período consecutivo de 14 dias. Interessados podem preencher o formulário disponível até o dia 22 de fevereiro e realizar as tarefas propostas entre 23 deste mês e 9 de março.

O projeto de extensão intitulado "14 razões para acreditar: ações de cidadania e solidariedade no contexto pandêmico" tem o objetivo de criar uma rede de cidadania neste cenário atual de adversidades provocadas pela Covid-19 e ganhou a adesão de instituições parceiras: Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A interação do grupo será feita através de um canal criado no aplicativo Telegram. Todas as ações de ajuda ao próximo e à coletividade serão aceitas, acolhidas e compartilhadas entre os inscritos. Desse modo, pode participar qualquer indivíduo de qualquer cidade que esteja disposto a fazer o bem. No final das atividades, todos receberão certificação.

O projeto é executado por professores dos cursos de Administração e Tecnólogo em Gestão Logística do Campus Salgueiro da UPE, tendo como coordenadora Josiete Mendes. Os demais colaboradores são: Tatyane Veras, Eryka Sobral, Fagner Melo e Wanderberg Brandão. Outros docentes das universidades parceiras também participam das atividades.

Link para inscrição: https://forms.gle/puv3knA2vdsEpUhLA