Curso de Direito é o mais concorrido da UPE

 

Na manhã desta terça-feira (06/10), a Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou a concorrência do seu Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2016. Os números referem-se a procura de candidatos por vaga entre cotistas e não-cotistas (universal). Para esse ano, 11.553 candidatos se inscreveram para a terceira fase do sistema, concorrendo a 1.730 vagas, de 53 cursos de graduação distribuídas em 11 campi.

O curso mais concorrido do SSA3 foi o de bacharelado em Direito, em Camaragibe, tanto no sistema universal, com 64,75 candidatos disputando uma das vagas, quanto entre os candidatos cotistas, que foram 43,33 pra uma vaga. Ao todo, 8.540 candidatos se inscreveram no sistema universal e 3.013 no sistema de cotas, em todos os cursos ofertados. Este ano, a UPE disponibiliza 50% das vagas para o SSA 3 e 50% para os que vão concorrer ao ingresso na instituição através do Sisu.

Agora, os candidatos devem ficar atentos ao período de divulgação dos locais de prova no cartão informativo, que poderá ser emitido através do endereço: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br, a partir do dia 09 de novembro para os candidatos do SSA 3. As provas para esses estudantes da terceira fase serão aplicadas pela manhã, nos dias 22 e 23 de novembro.

Para aqueles que vão fazer o SSA1 e 2, o documento com os locais de provas poderá ser emitido a partir de 23/11 e os testes acontecem dias 13 e 14 de dezembro, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente.

Mais informações através do telefone (81) 3183-3660, do endereço eletrônico e do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Veja a relação completa da concorrência nos dois sistemas de ingresso (universal e cotistas) e a apresentação feita aos jornalistas abaixo:

APRESENTAÇÃO

EVOLUÇÃO DA CONCORRÊNCIA

SERVIÇO:

SSA 3:

Datas das provas: 22 e 23 de novembro, pela manhã

Locais de prova disponíveis a partir de: 09 de novembro, no endereço http://processodeingresso.upe.pe.gov.br

SSA1 e 2:

Datas das provas: 13 e 14 de dezembro, pela manhã (SSA1) e tarde (SSA2)

Locais de prova disponíveis a partir de: 23 de novembro, no site http://processodeingresso.upe.pe.gov.br