UPE empossa 27 novos professores

Vinte e sete novos professores tomaram posse na Universidade de Pernambuco (UPE) na última sexta-feira (11/09), em solenidade na Reitoria, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Eles foram aprovados no concurso do edital 18/2015 para docentes e já iniciam os trabalhos nesta segunda (14/09).

Durante a solenidade de posse, foram recebidos pela vice-reitora da UPE, professora Socorro Cavalcanti, por pró-reitores e coordenadores da instituição. Na reunião, receberam informações sobre a estrutura organizacional e física da universidade, além de orientações sobre documentos, normas e sobre o período de estágio probatório, que é de três anos e tem o objetivo de aferir a aptidão para o exercício do cargo mediante a avaliação de requisitos como a idoneidade moral, assiduidade, disciplina e eficiência.

A vice-reitora destacou para os professores a importância do sentimento de pertencimento à UPE. “Vocês estão entrando numa universidade e não numa unidade de ensino isolada.” Ela ressaltou ainda que “as pessoas são o bem maior dessa universidade, seja aluno, servidor, professor ou gestor”. Também comentou sobre o acolhimento com os novatos. “Estamos aqui à disposição de todos vocês para qualquer esclarecimento ou o que precisarem.”

Os professores, que são das áreas de humanas, saúde e exatas, irão atuar em Petrolina, Matas Sul e Norte, Caruaru, Serra Talhada, Camaragibe, Arcoverde, Garanhuns e Recife. A carga horária é de 40 horas semanais.