UPE recebeu câmara técnica do Programa de Mobilidade Nacional da Abruem

A Universidade de Pernambuco (UPE) recebeu a visita da Câmara Técnica do Programa de Mobilidade Nacional (PMN) da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

 

A reunião teve como objetivo tratar dos encaminhamentos do edital 2016.2 do Programa, como número de vagas, procedimentos de inscrições, prazos, dentre outros detalhes.

Na ocasião, foram apresentados os resultados das edições anteriores do Programa, com as principais perspectivas do intercâmbio dos estudantes em universidades brasileiras.

O encontro contou a presença dos coordenadores de mobilidade da UPE, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade do estado do Rio de Janeiro (Uerj).

PMN - tem como objetivo promover o intercâmbio de estudantes de graduação das instituições públicas estaduais e municipais afiliadas a Abruem, dentro do âmbito dos estados da federação.

A oportunidade de vivenciar diferentes métodos pedagógicos e didáticos, conhecer diferenças e costumes regionais, participar de atividades estudantis complementares e adentrar em projetos de extensão e pesquisa em diferentes centros educacionais distribuídos em todo o território nacional são significativos para ampliar as dimensões de formação do estudante brasileiro e colaborar para o desenvolvimento regional e nacional.