Voluntários dão aulas a crianças e adolescentes internados no Huoc/UPE

Crianças e adolescentes internados no Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (Ceon/Huoc/UPE) para tratamento contra o câncer dão continuidade aos estudos com aulas ministradas por voluntários. O assunto foi destaque do NE TV 1ª edição, no dia 05/09.

 

A oportunidade é fruto de um convênio assinado pelo Huoc/UPE, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - Pernambuco (GAC-PE) e a Prefeitura do Recife.

Batizada como Semear, a primeira classe hospitalar de Pernambuco recebeu recursos do Instituto Ronald McDonald para sua construção e adequação e inicialmente proporcionará atendimento educacional especializado a crianças e adolescentes assistidos no Centro de Oncohematologia Pediátrica.

A criação do projeto partiu do GAC-PE que, dentro da sua proposta de tratamento humanizado, acompanhou todas as etapas para a implantação e se manterá na coordenação da iniciativa.

A Semear é a primeira unidade em Pernambuco a seguir as diretrizes curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação no documento Classe hospitalar e atendimento pedagógico domiciliar - estratégias e orientações. Modelo semelhante já é oferecido em mais de 140 hospitais do Brasil.

Clique aqui e assista a matéria exibida na íntegra.